TERCEIRO ROUND
Conforme eu havia previsto, um round de muitas paradas. Foram dezoito no total. Do lado do Brasil só Robson Palermo caiu, e deu o seu adeus oficial ao título. Valdiron, Guilherme, Paulo Lima e Silvano pararam, mas não ganharam dólares, porém, estes têm duas paradas. Renato Nunes fez a maior nota da noite, seguido pelo estreante e invicto em solo americano, Wesley Lourenço. Estes ganharam dólares e são os únicos com 100% de aproveitamento.
ETAPA DE LAS VEGAS
Renato Nunes lidera, seguido por Wesley Lourenço com três paradas cada. Tudo está do jeito que Renato precisa, na frente e com um brasileiro sem chance de título mundial (Wesley), mas louco pra ganhar o mundial de Las Vegas. Por outro lado, o fato de só os dois (Renato e Wesley) terem parada, a possibilidade de título da etapa fica aberta, caso os dois venham a montar mal nos próximos rounds, deixando Valdiron e Austin, com chances de título na etapa, como também, Guilherme, Paulo Lima, Silvano, e todo o pelotão de dez competidores com duas paradas. Faltando três rounds, digo que Renato e Wesley são favoritos porque estão na frente, mas, é cedo para falar em título de Las Vegas.
TÍTULO MUNDIAL 2010
Só quatro competidores, têm chances de título: Austin, Renato, Valdiron e J.B. Mauney.
J.B. Mauney
Mesmo chegando na segunda posição do Ranking, e ainda mantendo a terceira posição no ranking mundial, se encontra na situação mais complicada. Para recuperar a diferença de Renato é até fácil, o duro é entrar na final, ele tem 32 competidores com parada a sua frente, teria que ultrapassar pelo menos 17 para entrar no Short GO, mesmo assim, não seria o suficiente, teria que ganhar, ou seja, tem que passar todo mundo para ser campeão Mundial, possível é, mas...
Status: Um candidato ao título praticamente fora de combate.
Austin Meier
Ainda é o primeiro no ranking, e tem uma situação parecida com J.B., porém, um pouco melhor, chegou liderando e tem mais pontos, e porque parou no primeiro round, ou seja, tem pelo menos uma parada. Mas, por outro lado ele tem 30 competidores em sua frente. Ele entrou na final como o único que dependia só dele, três rounds depois isso já não é mais verdade ou realidade. Ele depende de uma recuperação pessoal explosiva, e do insucesso de muita gente.
Status: Um candidato com dificuldades
Valdiron de Oliveira
Tem duas paradas, está na sexta posição na etapa, ganhou a diária do segundo round. Chegou na final 1.500 pontos atrás de Austin, hoje essa diferença é de 1.011,25 pontos. Depende do insucesso de Renato, mas, pode dar trabalho, pelos pontos já marcados na final e sua boa colocação até o momento. Como disse no inicio do texto, o fato de apenas dois competidores estar com 100% de aproveitamento, deixa quem tem duas paradas com chances de título da etapa o que pode influenciar na luta pelo campeonato.
Status: Um Candidato vivo e perigoso
Renato Nunes
Esse está fazendo o dever de casa direitinho, chegou em terceiro já é o segundo e apenas 119 pontos de Austin. Se acabasse hoje, seria campeão. Tem 100% de aproveitamento, lidera a competição. Dizer que ele pode ser campeão mundial no quarto round, não posso, porque os números não deixam, mas, que ele pode eliminar JB e Austin se parar amanha isso pode.
Status: Candidato forte e dependente de si só.
Isto que escrevi acima é uma analise com números. Tem o fator razão e cabeça. Austin estava pressionado por ser líder, agora tem pressão pra recuperar a liderança, J.B. entrou como favorito por muitos (inclusive por mim) e caiu de tudo, tem provar, o que não dá mais tempo pra provar. Valdiron corre sem responsabilidade por fora. E Renato tá focado com a cabeça boa montando bem, mesmo sendo favorito agora, a pressão ainda é de Austin que entrou liderando. E claro tem o fator lógica dentro do rodeio. O J. B., por exemplo, tá em último. Ou seja. Tudo pode acontecer, mas, creio que não foge o que escrevi acima. (Torço por isso)
DINHEIRO DISTRIBUÍDO
Foram distribuídos $217.500,00 dólares em três rounds para os competidores. No terceiro round Renato e Wesley sozinhos ganharam 59% da grana da noite ($72.500,00). No geral os brasileiros ganharam 51% dos dólares distribuídos até agora. Renato é o competidor que mais dólares ganhou nesta final. Só ele ganhou sozinho 24% da premiação total da final. Dos 51% que os brasileiros ganharam até agora ($110.500,00) ele é dono de 48% ($53.000,00) deste montante. Se continuar assim, vão precisar de um carro forte para voltar de Las Vegas.
Esta matéria tem o apoio de Freedom Country a marca que vestiu os competidores da Copa do Mundo da PBR em Barretos. Acessem www.freedomcountry.com.br
Por Eugênio José dos Santos
contato@eugeniojose.com.br
Parabéns Eugenio! Precisamos de alguem assim como vc pra nos mandar bem informados.. Obrigada! Mais uma vez sorte p/ os nossos brazucas.
ResponderExcluirAbraços!