Elton Cide provou por “A +B” que realmente faz jus ao seu apelido de complicado. Chegou à final de Campo Grande em segundo lugar no ranking. Logo foi ultrapassado por Wesley, embora continuasse na segunda posição uma vez que, Roberlei havia caído para a terceira posição. Ao finalizar sua montaria no segundo round tudo se complicou, um acidente o deixou hospitalizado, parecia que tudo estava perdido.
Veio o terceiro round e até aquele momento, ele tinha somado na final apenas 221,50 pontos. Além de lutar contra os touros, tinha que lutar contra as dores. Terceiro e quarto round em branco, não parou em nada, e caiu para a terceira posição.
Chegou o quinto round e, ou ele se mostrava complicado, ou complicado ficaria sua situação em relação ao ranking. Então no quinto round ele somou 298 pontos. O que já deu a ele a segunda posição no ranking de volta.
No Sexto round muito se falava em mais de três competidores com chances matemáticas. A verdade é que, Elton Cide veio e marcou a maior nota do round e somou mais 390,25 pontos. O suficiente para ser campeão ali no sexto round, embora muitos dissessem que outros competidores tinham chance de ser campeão.
Estou aberto para quem quiser provar, mas, fui o primeiro a tuitar que Elton Cide havia conquistado o título nacional no sexto round. Nem preciso falar de sua atuação na final, porque o competidor de Populina/SP conquistou no sexto round de uma forma espetacular o título da PBR Brasil e carrega esta fivela que está de plano de fundo do gráfico. Aliás, o gráfico (clique para aumentar) mostra como uma final é feita de altos e baixos, adrenalina e superação.
Edimundo Gomes foi o campeão da etapa de Campo Grande e Paulo Emilio ganhou como melhor boiada e melhor touro com Agressivo.
Algumas considerações finais
1 – Não estava em Campo Grande acompanhei tudo pela net.
2 – Por não estar lá não vou opinar sobre a ausência de Pesadelo na final.
3 – Acho que os fãs do touro merecem uma explicação da PBR. Alguém tem que se pronunciar, estando certo ou errado.
4 – Trabalho como colunista desde 2005. Escrevo sobre a PBR, muito antes de a PBR Brasil nascer. Na dúvida, sempre deixei a notícia passar.
5 – Quando tuitei que o Elton era campeão no sexto round era porque tinha propriedade e “responsabilidade” dos fatos.
6 – Muita gente criticando o nível do rodeio em Campo Grande. O que tenho a dizer é: Não é fácil conduzir um campeonato de rodeio no Brasil. Estou à frente de um (IPR), e sei como é complicado manter um cronograma neste país.
7 – Não estou ganhando um real por estar aqui fazendo contas em um feriado na casa da minha namorada que já está dormindo, porque não agüentou me esperar. Faço porque gosto, dedico e amo escrever, com certeza tem muita gente melhor que eu escrevendo no rodeio, mas com o amor que eu faço, duvido. Então, antes de mandar indireta ou botar defeito no meu trabalho, pensem duas vezes e me respeitem, porque eu respeito todo profissional de rodeio, principalmente os que são melhores que eu.
8 – Agradeço o carinho de todos e nada vai mudar, só vamos estar mais juntos e mais atualizados, sempre com profissionalismo e imparcialidade.
Por Eugênio José dos Santos – contato@eugeniojose.com.br
Patrocínio www.marcarrodeio.com.br Siga a @marcarrodeio no twitter e concorra a brindes countries todos os meses. Visite também a loja virtual: www.marcarrodeioloja.com.br
Foto: @andresilva13
OBS: Todos os resultados e fotos da grande final estão no site oficial da PBR no Brasil: www.pbrnow.com.br
Parabens pelos trabalhos na final em las vegas e em campo grande, tbem acompanhei pela net e da sono, e vc fiocu ai na boa trablhando e fazendo contas, a transmissao foi uma bosta, sem audio e imagme ruim, vc nao sabe quem ta na frente e muito menos dados simples de qtos pontos separam cicrano de beltrano.
ResponderExcluirAbraços
Denilson Rodeio de Limeira
Não sou de ler muito.. Mas sei o quanto gosta e se dedica a suas materias pois te conheço desde a epoca que montava, tbm não sei o que criticaram, mas sei que tem muita gente para falar e pouca para fazer, nesse mundo que é o rodeio e graças a net, hoje podemos estar mais perto do que realmente acontece..
ResponderExcluirSucesso e que Deus continue dando força para ti nas sua jornada..
Adilson Silva
E láiaaa, mais tinha que fala que eu dormi né.. rsss to aqui pra te parabeniza e confirmar que o amor pelo seu trabalho é o que o faz ser cada vez melhor, esta ao seu lado atualizando esta planilha e fazendo cálculos juntos foi mais que gratificante e esses momentos o dinheiro ñ pode comprar. Desistir, ou desanimar, não existe em nosso vocabulário, to do seu lado sempre, como vc diz #TamoJunto e força sempre.
ResponderExcluirParabéns e Obrigada por tudo, beijo
Fernanda Alves
Mas o nível da final de Campo Grande deixou a desejar em alguns aspectos mesmo. Os touros da final, por exemplo, foi brincadeira!
ResponderExcluir