quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Brasil :: ROBERTO PEREIRA DA SILVA VENCE ETAPA SUPER BULLS EM BONITO

No Rodeio de Internacional de Bonito, foi realizada uma etapa IPR SUPER BULLS, com um carro zero km para o campeão. E por fora, os ranqueados 2009 disputavam o título nacional da IPR Brasil.

Na primeira noite, o Goiano Jerrison Assis de Souza de Serranópolis, foi o melhor após montar o touro Sai do Eixo da Cia Santa Bulls. Seguido por Luciano Teodoro de Jardim Olinda no Paraná, com 86 pontos e João Henrique Almeida de Bastos-SP com 85 pontos.

Na noite de domingo, segundo dia válido pela etapa SUPER BULLS, foi à vez do Paranaense Marcos Silva Souza, montar o touro Confronto da Cia Stralioto, e marcar bons 88 pontos. Seguido por Fábio Braz de Naviraí com 87 pontos, Danilo da Silva de Ribeirão do Pinhal e Luciano Teodoro ambos com 86 pontos ficaram na terceira posição empatados. Luciano Teodoro passou a liderar a etapa, com 172 pontos. Seguido por Roberto Pereira da Silva de Navirai com 169 pontos.
Veio à semifinal, e com ela muita emoção e equilíbrio. Três competidores empataram com a melhor nota: 87 pontos. Davi Henrique da Silva de Mirante do Paranapanema, Vagnaldo Cavassani de Itajobi e Sergio Antônio Sobral de Nova Casa Verde/MS.
Roberto Pereira da Silva passou assumiu a ponta da competição com 255 pontos, seguido por Luciano Teodoro com 253 pontos. Na seqüência Davi Henrique, Fabiano Barbosa, Douglas Ferreira, Marcos Silva, João Henrique, Vagnaldo Cavassani, Fábio Braz e Sergio Sobral foram os classificados para a final.
Final
Como Sergio Antônio Sobral estava na disputa do título nacional, ele ficou para montar por último. O primeiro a montar foi o nono colocado Fábio Braz dos Santos de Navirai/MS, no Invicto touro Mulato da Cia Stralioto, que derrubou com 5,1 sgs. O oitavo lugar, Vagnaldo Cavassani, montou o touro Balança Brasil da Cia Beto Maia, e com 86 pontos assumiu a liderança. Na seqüência veio João Henrique Almeida, que não teve sucesso no touro Saci da Reunidas, caindo com 2,8 sgs. O sexto lugar Marco Silva Souza, de Colorado no Paraná, ia até bem no touro Formigão da Ortiz, mas caiu no sexto segundo. Douglas Ferreira que entrou em quinto lugar e tentou recuperar a posição perdida para Vagnaldo, porém, caiu com 4,1 sgs do touro Gera Samba da Cia Stralioto e ficou na sexta posição.
Em quinto lugar naquele momento, Fabiano Babosa de Sete Lagoas/MG foi com tudo para cima do touro Arquivo da Cia Beto Maia, mas, o touro o venceu com 3,8 sgs. Davi Henrique montou no touro Para Tudo da Santa Bulls, que tudo parou com 2,2 sgs. Luciano Teodoro foi em Fricote da Reunidas, também caindo com 2,4 sgs. Sergio Sobral que iria montar por último não tinha chances de título da etapa.
Era a vez de Roberto Pereira provar o porquê entrou na final em primeiro lugar, ele tinha que completar montaria, uma vez que Vagnaldo liderava naquele momento. A porteira abriu para Roberto, e ele foi para cima de Vaticano da Cia Ortiz, touro araçá de chifres, que já havia derrubado o campeão mundial da PRCA, Cody Hancock no primeiro dia. O animal veio na direita contra a mão de montaria de Roberto, tentando jogar ele dentro da roda, mas, experiente que é, Roberto administrou e soube usar a perna de fora, trazendo seu tronco para cima do touro completando o tempo marcando a 86 pontos, se sagrando campeão da etapa IPR SUPER BULLS.

Confira a classificação final do evento:
1 - Roberto Pereira da Silva – Naviraí/SP – 341 Pontos
2 - Vagnaldo Cavassani – Itajobi/SP – 327 Pontos
3 - Luciano Teodoro – Jardim Olinda/PR – 253 Pontos
4 - Davi Henrique Silva – Mirante do Paranapanema/SP – 251 Pontos
5 - Fabiano Barbosa dos Santos - Sete Lagoas/MG – 246 Pontos
6 - Douglas Ferreira dos Santos – Chapadão do Sul/MS – 245 Pontos
7 - Marcos Silva de Souza – Colorado/PR – 244 Pontos
8 - João Henrique Almeida – Bastos/SP – 242 Pontos
9 - Fabio Braz dos Santos – Naviraí/MS – 173 Pontos
10 - Sergio Antônio Sobral – Nova Casa Verde/MS – 171 Pontos
Por Eugênio José dos Santos
Foto: Padre Livio

Nenhum comentário:

Postar um comentário