Aconteceu de 23 a 26 de setembro na cidade de Santa Mercedes/SP, o 2º Santa Mercedes Rodeo Festival. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal administrada pelo competente Rodrigo Teodoro e tem o apoio da comissão de rodeio Treme Terra presidida por Reginaldo Farina, e tem como tesoureiro Valdir Verona, de Secretário o competente Victor Gonçalves e diretor de rodeios o arrojado Carlão. Foi realizado rodeio em touros e prova dos três tambores. Com um carro e duas motos de premiação.
O rodeio de Santa Mercedes voltou ano passado no começo da gestão do prefeito Rodrigo Teodoro, e com certeza o objetivo do prefeito de colocar a festa no cenário dos grandes rodeios já é realidade. Este ano mais qualidade de estrutura com arquibancadas e praça de alimentação coberta. No sábado o evento recebeu a visita do tropeiro Paulo Emilio que ainda não conhecia a festa pessoalmente. “Eu fiquei impressionado com a confiança que o Rodrigo Teodoro tem em seu evento, pois, ele monta um evento para 10 mil pessoas sendo que seu município tem apenas três mil habitantes. Está de parabéns toda a comissão Treme Terra pela organização da festa” Declarou Paulo Emilio no sábado à noite ainda no recinto de rodeio. Não restam dúvidas que 2011 será muito melhor.
Felipe & Falcão (23 - entrada franca), Jean Julio (24), Milionário & José Rico (25) e Teodoro & Sampaio (26 - mulher entrada franca).
Trabalharam em Santa Mercedes a Cia Paulo Emilio de São José do Rio Preto/SP. Julgamento foi do Miltinho de São José do Rio Preto/SP e Marcelo Pontes de Fernandópolis/SP Juiz de Brete. Os Salva-Vidas Péssimo de Birigui/SP e Faixa Preta de São José do Rio Preto/SP. Portereiros Japonês e Bolinha de Buritama/SP. Estrutura do Julinho de Oswaldo Cruz/SP. DJ Mauricio PA de Tupã/SP. Locutores Wanderley Alcântara de Ouro Verde e Leandro Sato de São José do Rio Preto. Assessoria de pista Adelino de São José do Rio Preto. Assessoria do rodeio do Tiba de Dracena/SP. Assessoria geral do rodeio Marrom de São José do Rio Preto/SP. Diretor de Rodeio Carlão de Santa Mercedes/SP. Fogos do Tony Bomba. Comentários de Eugênio José dos Santos de Presidente Prudente/SP. Animação de Arena do Garoto de Juca de Birigui/SP. Telão do Mathias Vídeo de Tupi Paulista/SP.
A disputa começou com 39 competidores de renome. Na primeira noite domínio total dos touros da Cia Paulo Emilio e apenas quatro paradas. Que se sobressaiu foi Redner Leandro Moreira de Tabatinga/SP que marcou 90 pontos montando o touro Faraó, a melhor da noite. Rogério Ferreira dos Santos de Fernandópolis/SP com 87,50 pontos foi o segundo melhor, seguido por Tiago Diogo Faria de Floreal/SP com e Cleberson Rodrigues de Pontes e Lacerda/MT.
Na sexta-feira tudo mudou e os 31 competidores vieram com tudo para cima resultando foram 13 paradas. A melhor nota da noite de Dogival Serafim de Marabá Paulista/SP que montou o touro Magno da Cia Paulo Emilio e marcou 89,50 pontos. Tiago Diogo Faria passou a liderar o evento seguido por Cleberson Rodrigues ambos com 100% de aproveitamento.
No sábado, vinte competidores se apresentaram e oito completaram os oito segundos. Destaque para Willian Redigolo Lourenço de Ouro Verde/SP que marcou 88 pontos montando Pagé. E também para Tiago Diogo Faria, que assumiu a liderança e, era o único com 100% de aproveitamento.
Na semifinal parecia que estava tudo a favor de Diogo que foi o primeiro a se apresentar e cair com 6,90s. Apenas oito competidores se apresentaram na semifinal com seis paradas. A melhor nota da Semifinal foi de Alex Trindade de Nova Esperança/PR ao marcar 89 pontos em Candieiro do Paulo Emilio. Redner Moreira entrou na final em primeiro lugar de nota, seguido por Cláudio Marcelino, Tiago Diogo Faria, Claudemir Jacinto e Alex Trindade.
O primeiro a se apresentar foi Alex Trindade de Nova Esperança/PR no touro Veterano. Touro pequeno curto saiu pulando repicado e veio na esquerda, pegando Alex com a mão livre esticada derrubando-o com 4,60s. Na Seqüência veio Claudemir Jacinto de Dracena/SP montando Maximo. Com uma saída violenta e rápida o touro da Cia Paulo Emilio não deu qualquer tipo de reação para “Buiu” como é conhecido. Tiago Diogo Faria de Floreal/SP. Atual campeão de Barretos montou Catulé que deu um pulo e rodou na direita, do lado da mão de montaria que Tiago resultando em 89 pontos e liderança provisória. Na Seqüencia veio Cláudio Marcelino Montanha JR de Ribeirão dos Índios/SP montando o touro Trovão. No primeiro dia ele havia sorteado este mesmo touro e tinha caído, seria a chance de revanche, seria, porque o touro deu um pulo esticado/comprido rodando na esquerda e puxando ele para dentro da roda com 3,90s. O último a se apresentar foi Redner Leandro Moreira de Tabatinga/SP que sorteou o touro Danger que já havia dado campeão ao Celso Ricardo neste mesmo rodeio em 2009. Abriu a porteira Danger veio na esquerda como é de costume, vendo que não derrubava cortou a roda, de nada adiantou, Redner completou os oito segundos e com 87 pontos sagrou-se campeão do Santa Mercedes Rodeo Festival 2010.
CLASSIFICAÇÃO FINAL TRÊS RODEIO EM TOUROS
1- REDNER LEANDRO MOREIRA - TABATINGA-SP: 349,50 pts (01 Carro)
2- TIAGO DIOGO FARIA - FLOREAL-SP: 344,50 pts (01 moto)
3 - CLAUDIO MARCELINO MONTANHA JR - RIBEIRÃO DOS INDIOS-SP: 261,00 pts
4 - CLAUDEMIR JACINTO DA SILVA - DRACENA-SP: 255,00 pts
5 - ALEX TRINDADE - NOVA ESPERANÇA-PR - 254,00 pts
TRÊS TAMBORES
1 – Vitória Coimbra – Presidente Prudente – SP (01 moto)
2 – Geovana Breda – Araçatuba – SP
3 – Clarice Negrão – Presidente Prudente – SP
4 – Thais Minholi – Andradina –SP
5 – Larissa Vitória – Parapuã –SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário