sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

1º Round da WNFR modalidade touros

Começou ontem a WNFR (Wrangler Nacional Finals) em Las Vegas a final Mundial da PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association). Na PRCA o sistema de ranking é simples: é pela quantia de dólares ganhos. Em todas as modalidades chega todo mundo meio embolado e o campeão de cada round recebe mais de 17 mil dólares, ou seja, nada definido em todas as modalidades e praticamente todos os 15 classificados de cada uma tem chances de ser campeão. São 10 dias de competição, e a maior e mais tradicional final de rodeios do mundo, uma vez que, envolve todas as modalidades, e também a mais tradicional e antiga. É o Oscar do rodeio Mundial.

 Na modalidade mais tradicional para nós brasileiros: touros. Quem lidera o ranking é o campeão Mundial Wesley Silcox, que já montou no Brasil em 2006 na cidade de Jaguariúna em intercâmbio feito pela IPR. Silcox foi campeão mundial pela PRCA em 2007. Na noite de ontem ele não foi muito bem, caiu, mas continua liderando.
Outro competidor que já veio duas vezes ao brasil. Steve Woolsey marcou 86 pontos e com a quarta posição pulou da terceira para a segunda posição  no ranking. Woolsey também esteve em Jaguariúna em 2006 na oportunidade, também convidado pela IPR sagrou campeão em Jaguariúna. Este ano esteve em Barretos em Intercâmbio realizado pela CBR – Championship Bull Rider e foi finalista montando o touro mistério da Jr. Zamperline. 

O campeão do round foi D.J. Domangue com 88,50 pontos. Foram onze competidores que permaneceram oito segundos (paradas), aproveitamento de 73%.

Fique ligado aqui no site/blog que sempre terá alguma nota. 

Por Eugênio José dos Santos -  contato@eugeniojose.com.br
 
A cobertura da WNRF é um patrocínio da Marcar Rodeio – www.marcarrodeio.com.br
 
Sigam a @marcarrodeio e concorram a brindes countries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário